Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
1 2 3 4
Translate this Page

Rating: 2.8/5 (955 votos)



ONLINE
2



 

 

 

 

CONVIDE PARA MINISTRAR EM SUA IGREJA

OU EMPRESA,SEUS FUNCIONÁRIOS AGRADECEM.

PREÇO:NADA.

 Ir. Reinaldo Goulart

-Conferencista

-Professor da Escola Dominical

-Líder do dept. musical.

-Trabalhador ativo na igreja.

 

 

CLIQUE AQUI

PARA REFLETIR

SANTIDADE AO SENHOR

 

 

 



A REVERÊNCIA NOS CULTOS

A REVERÊNCIA NOS CULTOS

 

 

Amados será que estamos sendo reverentes nos cultos?

 Vamos examinar as escrituras sagradas.

 Habacuque 2.20 “O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra”.

 É certo deduzir que ao chegarmos à igreja estamos no santo templo, onde a palavra de Deus será pregada.Então justo também é que estejamos preparados para ela.

 

Como nos preparar para o culto?

 - Ore antes de sair de casa pedindo a Deus que tire os impedimentos de você chegar ao culto.

- Sempre chegue antes, uns 30 minutos, a fim de poder orar já na Igreja, intercedendo pelo culto. Você acha que as forças satânicas não tentarão atrapalhar a palavra que será dita nesta dia?

 - Nunca, mais nunca mesmo deixe sua espada em casa (A BIBLIA SAGRADA) lembre-se que você trava uma batalha espiritual a cada dia de sua vida Cristã, então como deixar sua espada em casa? Nunca faça isto ela deve estar bem cuidada e você bem afiado a fim de escutar, receber e analisar o que será dito.

 

- A partir do momento que o dirigente informar que a palavra será dita, ponha-se a disposição de ouvi-la e receber a mensagem. Lembrem-se todas as mensagens são de Deus para todos, pare de achar que uma ou outra mensagem não é pra você.

 

- Não vá ao culto porque você quer oportunidade, para falar, cantar ou etc..., vá ao culto buscando a oportunidade de ouvir. Lembre-se 02 orelhas e uma só boca.

 

- Mantenha-se calado e atento ao que Deus vai falar, ai vou dar uma paradinha pra mostrar uma coisa que parece certa, porém é um grande erro.

 

O preletor da noite fala sobre um assunto e você imediatamente tenta comentar algo, com quem esta a seu lado. Não faça isto você estará perdendo o que o preletor dirá a seguir e pior ainda impedindo que outra pessoa também preste a atenção no que esta sendo dito, ou seja, você estará cometendo dois erros em uma só ação que no mínimo é falta total de educação. Já diziam os antigos uma frase grosseira, mas muito procedente “... QUANDO UM BURRO FALA O OUTRO ABAIXA A ORELHA...”

 

Então o que devo fazer para comentar o assunto que foi dito?

Tenha um papel e anote o que deseja comentar. Espere o Preletor terminar a pregação e ai sim, comente os pontos que você não entendeu.

Eu em Muitas das vezes não navego na Bíbliajunto com o Preletor, a não ser que ele me de o devido tempo para achar o texto citado.

Porque eu faço isto? Simples amados, quero ficar atento ao que será lido e nem sempre o Preletor tem tempo para esperar que todos encontrem o texto.

Então o que devo fazer? Anote as referências e em casa, leia uma por uma.

- Celular ligado é sinônimo de problema, desligue ou se possível faça como eu nem leve o celular para o culto.

Amados a parte mais importante do culto é a Pregação da palavra, onde Deus vai falar o que todos, veja bem todos, não só alguns precisam ouvir.

Então se precisar ir ao banheiro vá antes de começar a Pregação.

 

Satanás e seus demônios, vão tentar a todo custo tirar sua atenção da Pregação e fazer vocês ficarem sem entender o que foi dito. Então amados, vamos deixar ele ganhar esta?

Acredito que sua resposta seja - não vamos deixar.......

 Será que ainda preciso falar mais sobre ordem e decência nos cultos?

 

 1 Coríntios 14:23,24

Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.

 

1 Coríntios 14:40

 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

 Amados nos perdemos muitas batalhas por não observar as escrituras, mas lembrem-se que a guerra só estará vencida se você conseguir ver a Jerusalém Celestial, fora isto você perderá a guerra também. E lembre-se que Jesus foi pregado na cruz para que você vença a guerra.

 

 REINALDO GOULART – 05-10-2017