O QUE FAZER PARA RECEBER AS BENÇÃOS?

 

Vamos começar pelo básico o que significa BENÇÃO?

- É o ato de invocar sobre alguém as graças divinas.

 

Como estamos lembrados, devemos sempre procurar o contesto de tudo, nunca usar uma palavra solitária para tentar entender o significado geral.

Neste estudo vamos falar sobre as benção para o povo de Deus.

 

Deus escolheu um povo para abençoar.

(Levítico 20.24,26).

"Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus"

 

Deus se referia ao povo de Israel (Judeus)

 

O termo ¨judeu¨ era, inicialmente, usado para designar os
habitantes da Judéia, que era uma antiga região do Oriente
Médio.

 

Israel, como já notamos, é o relógio profético de Deus, um grande sinal que Ele deu ao mundo para provar a Sua existência e demonstrar que está no comando da história. Por mais que isso não agrade a alguns, os judeus são o povo escolhido de Deus.

Israel jamais perderá esta condição singular de ser o povo escolhido por nosso Deus.

A razão pela qual Deus escolheu a nação de Israel não foi unicamente para o propósito da vinda do Messias. O desejo de Deus para com Israel era o de que eles ensinassem aos outros sobre Ele. Israel deveria ser uma nação de sacerdotes, profetas e missionários para o mundo. A intenção de Deus era que Israel fosse um povo distinto, uma nação de pessoas que guiassem os outros em direção a Deus e a Sua providência prometida do Redentor, Messias e Salvador. Em sua maior parte, Israel falhou nessa tarefa. No entanto, o propósito final de Deus para Israel, o de trazer o Messias e Salvador, foi cumprido perfeitamente – na Pessoa de Jesus Cristo.

Jesus é o Plano definitivo e perfeito de Deus para Humanidade, através da vinda do Senhor Jesus, o plano da Salvação foi estendido a todas as nações que o aceitassem como único e suficiente salvador.

O Novo testamento mostra Jesus como o Messias prometido para remissão de todos os pecados do mundo.

Então agora vamos recordar as promessas de Deus para quem aceita Jesus como salvador. Vou colocar aqui algumas delas.

 

Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir? 
Números 23:19

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. 
Ezequiel 36:26

De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. 
Josué 21:45

Pois o Filho de Deus, Jesus Cristo, pregado entre vocês por mim e também por Silvano e Timóteo, não foi "sim" e "não", mas nele sempre houve "sim"; pois quantas forem às promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus. 
2 Coríntios 1:19-20

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 
Hebreus 10:23

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 
1 João 2:25

 

Vou agora destacar esta promessa que vai nos mostrar quase tudo que precisamos saber.

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:19

Então irmãos partindo deste versículo em especial, vamos entender algumas coisas.

Deus vai nos suprir as necessidades.

Vamos entender agora  o que é necessidade.

 

Necessidade é um substantivo feminino que nomeia aquilo que é inevitável, imprescindível, fundamental, que tem grande importância, que deve ser feito ou cumprido por ação, imposição ou obrigação.

Levando-se em consideração que necessidades é o fundamental a existência física e espiritual, as Bênçãos de Deus seguem este principio ( inevitável, imprescindível, fundamental, que tem grande importância).

O que seria então as bênçãos, senão o Básico para que todo aquele que serve ao Sr. Deus deve ter para seguir seus caminhos?

Entendam, que não sou contra a Bênçãos materiais, porem temos que entender que Deus não se obrigou a nos dar nada além do que precimausamos.

Se precisamos de um carro, Deus vai nos dar aquele que poderemos manter, Se precisamos de moradia Deus vai nos dar onde morar com dignidade e assim por diante.......

Amados Deus tem colocado em meu coração falar a verdade mesmo que dura seja. Então o que vocês acham de pedirmos a Deus o que ele tem nos prometido?

As Benção hoje em dia pregadas em vários púlpitos tem sido postas na mente das pessoas como obrigação de Deus, é verdade as bênçãos de Deus são obrigações já que ele nos garantiu isto, e como ele mesmo diz, suas palavras não são de homens para que não se tornem mentirosas.

Mas lembremos também que Ele as tem cumprido, trazendo as nossas vidas provisões as nossas necessidades, sustento digno para nossas famílias, Paz interior para passarmos por dias ruins. Acreditando no que ele diz.

João 16 33

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

CONCLUSÃO

A partir de hoje espero que os que estiverem lendo este estudo entendam as bênçãos que devemos pedir e parem de tentar barganhar, mais do que Deus nos tem prometido.

O senhor Jesus esteja com todos.

 Reinaldo – 15 de fevereiro de 2017.

FAÇA COMENTÁRIOS, VAMOS MELHORAR PARA VOCÊ FICAR MUITO SATISFEITO.