OS INCONSTANTES NA FÉ

INCONSTÂNCIA NA FÉ

 

Muitos também são inconstantes na fé. Se desviam facilmente. Já vi muitos levantando as mãos para aceitar a Cristo e depois de algum tempo sumirem da igreja e da decisão de andar com Deus: 10.36   Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.10.37   Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;10.38   todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. 10.39   Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.(Hebreus 10.36-39).

 

 

A pessoa que que oscila entre a fé e a incredulidade: O que duvida é como uma onda agitada pelo vento, para lá e para cá, para cima e para baixo, para frente e para trás, ao sabor do vento. Como um navio desorientado, como um homem sem direção e sem controle. Você conhece alguém assim? De um jeito hoje, de outro jeito amanhã, ontem por cima, hoje por baixo, à mercê das mais variadas circunstâncias, porque esse alguém não tem sua vida ancorada na Palavra de Deus e não busca a direção do Espírito de Deus. Deus não responde a alguém assim. E isso não ocorre por causa de uma falha no caráter de Deus ou uma falta de desejo da parte dEle, mas é a conseqüência de uma falha daquele que pede.

1.5   Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.1.6   Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.1.7   Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;1.8   homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

 

Na primeira semana do ano a pessoa decidi participar dos cultos, ser pontual e presente nas programações, mas na segunda semana já fica assistindo a novela preferida. A pessoa quer ler a Bíblia inteira em 1 ano, mas logo desiste de ler a Bíblia em 1 ano e leva a vida inteira para não ler.

 

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (I Co 15.58)

 

Paulo não desistiu de pregar o evangelho mesmo após ser apedrejado ao ponto de quase morrer. O evangelho chegou até nós porque Paulo decidiu ser constante e pagar o preço.

 

Abraço a todos.