PASTORAL

 

NÃO PERCA O ARREBATAMENTO.

 

PALAVRA DO PASTOR

 

Uma das marcas mais tristes que podemos identificar nos últimos dias, está contida nas palavras de Jesus em Mateus 24, quando Ele declara expressamente:

12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este Evangelho do Reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Veja pelo contexto que Sua declaração acerca do amor esfriar fala especificamente aos que creem. Não podemos esfriar se não estivemos quentes antes.
É óbvio que podemos ver o amor esfriando no mundo ao nosso redor também, mas, como Ele estava falando com discípulos, e, Ele fala claramente sobre a perseverança para salvação, fica claro que Ele esta falando sobre os que crêem, ou seja, nós!
E como cumprimento de Suas palavras, cada vez mais, ao longo dos nossos dias, percebemos cristãos fraquejando em seus posicionamentos de fé. 
Em primeiro lugar por que, para muitos, a mensagem da salvação pela fé foi reduzida quase que apenas para a conquista de bens materiais, como se fosse esta a síntese do evangelho. 
Ter, adquirir, possuir, bens materiais. 
Não que isto esteja em desacordo com a Palavra de Deus, muito pelo contrário.
Temos muitas promessas, ensino e testemunhos sobre prosperidade.
A Bíblia também é um livro sobre prosperidade! 
Mas, quando pessoas não conquistam o que pensavam que era da vontade de Deus para suas vidas, ou da “ vontade de seu pastor”, se escandalizam, esfriam, se afastam.
Como se Deus os tivesse traído. 
Por outro lado, muitos, não todos, quando conquistam alguma coisa, também vão embora, até precisarem receber uma nova graça, ou uma nova necessidade surgir.
Além disso, nestes últimos tempos, as provas estão ficando cada dia mais duras, e a vida tem se tornado mais e mais difícil, para aqueles que são genuinamente nascidos de novo.
E isso está absolutamente de acordo com as Palavras de Jesus, de que, entre outras coisas, aqueles que são seus, serão perseguidos nos últimos tempos, até um momento em que os cristãos da tribulação serão literalmente mortos.
Este sinal de perseguição já começamos a perceber até mesmo em países cristãos.

 

 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11

 

 

A presença de Deus é forte, experimente.