Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
1 2 3 4
Translate this Page

Rating: 2.8/5 (1052 votos)



ONLINE
1



 

 

 

 

CONVIDE PARA MINISTRAR EM SUA IGREJA

OU EMPRESA,SEUS FUNCIONÁRIOS AGRADECEM.

PREÇO:NADA.

 Ir. Reinaldo Goulart

-Conferencista

-Professor da Escola Dominical

-Líder do dept. musical.

-Trabalhador ativo na igreja.

 

 

CLIQUE AQUI

PARA REFLETIR

SANTIDADE AO SENHOR

 

 

 



JESUS ...

JESUS ...

JESUS NÃO VEIO PREGAR, ELE VEIO PROCLAMAR O EVANGELHO.

Vamos falar sobre a pregação profissional.
Os púlpitos atuais da Igreja estão sendo preparados para serem profissionais da pregação.
Homilética:
Homilética é considerada a arte de pregar, ou seja, utilizar os princípios da retórica (retórica - Arte da eloquência, a arte de bem argumentar; arte da palavra.) com a finalidade específica de falar sobre o conteúdo da bíblia sagrada cristã.

Etimologicamente, homilética se originou a partir do grego Homiletikos, que por sua vez derivou de homilos, que significa “multidão” ou “assembleia do povo”.
Este termo acabou por originar a palavra homilia, que quer dizer “discurso com a finalidade de agradar”.
No século XVII, o cristianismo se aproveitou das características básicas da eloquência criada pelos gregos e levou para a igreja, dando o nome de homilética.
Então vamos lá:

Arte da eloquência não é gritar, nem fazer gracinhas para arrancar risos.

Vamos ver o que a Bíblia fala disto.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 
2 Timóteo 2:15

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 
2 Timóteo 3:16-17

 

Pregação ou ensino da palavra

SIGNIFICADO DE PREGAR - Introduzir à força; Fazer acreditar. Significado de Pregar Por Dicionário inFormal (SP) em 22-09-2010)

O termo grego ke·rýs·so, geralmente traduzido por “pregar”, basicamente significa:
Arauto - oficial das monarquias medievais encarregado de proclamações solenes, do anúncio de guerra ou paz e de informar os principais sucessos nas batalhas. Aquele que, por meio de proclamação, tornava pública uma notícia.

Depois que a palavra de Deus começou a se esclarecer em minha vida, não mais a contestei, mas confesso que as traduções em muitas das vezes complicam o entendimento.
Eu se tivesse traduzido a Bíblia, neste ponto, não usaria a palavra PREGAR usaria sempre ANUNCIAR e suas derivações e verbos.

Se nos reportarmos às palavras de Jesus na Bíblia, veremos que ele sempre anunciou o evangelho da Salvação, usando muitas parábolas para explicar o que queira dizer, ou seja façam isto deste jeito. Vocês lembram-se do estudo anterior? “Saber o que fazer da maneira correta.”
Também esta claro na Bíblia, que o anunciador do Evangelho, deve se manter integro, afim de não ser envergonhado. Infelizmente é o que mais vemos nos tempos atuais, homens da Mídia, envergonhando o Evangelho, como gritos insanos, brincadeiras sem sentido e muita irreverência e VIDAS TOTALMENTE TORCIDAS.

Meus irmãos cada vez fica mais claro pra mim que, se não estudarmos, analisarmos e meditarmos nas escrituras não seremos aprovados nos dias finais vindouros.

Você deve estar se perguntando mas eu não sou e não quero ser pregador do evangelho.

Você se esquece do IDE?

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a
consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19,20


Então irmãos todos são ANUNCIADORES DA PALAVRA DE SALVAÇÃO.

Um conselho não diga mais que você não é um anunciador de Jesus, pois você estará desobedecendo ao nosso salvador. Desobedecer é pecado de rebeldia.

Mais uma coisa – ENSINAR O EVANGELHO NÃO É PREGAR.

Lembrando o inicio deste estudo, o significado de pregar é : Pregar - Introduzir à força; Fazer acreditar;
Zacarias 4 - 6
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.


Rio de janeiro 17 de junho de 2017

REINALDO GOULART.