ATIRADORES DE PEDRAS

ATIRADORES DE PEDRAS

 

ATIRADORES 

João 8:1-11

Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.
Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.
Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos
e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.
Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "
Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo.
Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela".
Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele.
Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Assunto difícil meus Amados, mas tenho pedido a Deus entendimento sobre os que ainda não se livraram de seus pecados.

Aqui vou citar o que tenho entendido, não de homens, mas sim de Deus sobre o Pecado.

Um amado irmão não conseguiu, ainda, se livrar de um vicio, seja ele qual for. O que deve fazer este pecador?

Este pecador deve entender que existe e que ele tem um Deus de Impossíveis, ou seja, o que pra você é impossível para Deus é Detalhe e não deixar nunca de pedir ajuda para que este ato errado de sua vida o impeça de Buscar Jesus.

É ponto decidido que o pecado deve ser mantido longe de você, não discuto aqui este fato, mas existem pecados que somente numa vida de oração você conseguira se livrar dele.

Então o que fazer quando te dizem que você não teve uma conversão real porque ainda não se livrou de todos os seus pecados?

Opção 1 – você deve desistir porque não consegue se livrar deste Pecado.

Opção 2 – você deve insistir na sua busca pela eternidade e entender que Deus esta com você nestes momentos de fraqueza, onde você comete este(s) pecado(s).

No texto básico deste estudo, Jesus mostra aos Santarrões Atiradores de Pedra, que se eles próprios aos serem inqueridos desta forma - ...”Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela", não atiraram a pedra, o próprio Jesus não a condenaria, porém advertindo-a severamente disse: "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Analisando o que Nosso salvador fez, vejo claramente que Jesus a mandou seguir e acreditar que o Deus que a criou deveria ser buscado como auxilio a este pecado. Jesus não a abandonou e nem lhe acusou de não “CONVERTIDA”. Teve sim o amor que é o marco de Deus para a aliança.

Jesus teve misericórdia.

Ai me lembro do ladrão da Cruz que não via pecados em Jesus e advertia ao outro quanto a isto.

Lucas 23:39-42

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Este Homem não mais teria a chance de orar e pedir a Deus que o perdoasse pelos erros cometidos, pois em breve estaria morto, então imediatamente após proferir a frase “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” Foi acolhido por Jesus.

Lucas 23:43
 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Imediatamente Jesus  purificou este homem de todos os seus erros, mas assim o fez por saber que o ladrão havia se entregado a soberania de Deus, porem não teria mais tempo de orar para pedir livramento de seus pecados.

Mas é nós que ainda temos pecados a serem resolvidos. O que vamos fazer pergunto de novo?

Opção 1 – Aceitar que não vou me livrar deste pecado e receber as pedras que me levarão a morte eterna? Pedras que nos serão atiradas por pessoas que não entendem o Amor de Deus?

Opção 2 – Devemos orar pedindo a Jesus misericórdia por nosso pecado ainda existente e contar com a ajuda de Jesus neste impossível para nós, porém possível para Ele?

Bom amados não vou responder a esta pergunta simplesmente deixarei a própria palavra de Deus responder.

 

Isaías 55:7

 “Deixem os maus o seu caminho, e os malfeitores os seus pensamentos; que eles voltem a Jeová, que terá misericórdia deles, ao nosso Deus, porque perdoará amplamente.”

 

Termino este estudo com simples palavras.

ATIRADORES DE PEDRA, LARGUEM AS PEDRAS E AJUDEM OS QUE PRECISAM SE LIVRAR DOS PECADOS. OREM PARA DEUS OS AUXILIAR NÃO OS FAÇAM SERTIR QUE NÃO SÃO BENVIDOS PELOS PECADOS QUE AINDA COMETEM, POIS COM CERTEZA JESUS NUNCA FEZ ISTO.

 

A PAZ DE CRISTO SOBRE NOSSAS VIDAS SEMPRE.

 

REINALDO GOULART – 3 DE ABRIL DE 2018.