TROCANDO VALORES

Os estudos deste servo de Deus vai te abençoar.

                       

É muito comum em nossos dias trocarmos valores pra justificarmos, nossas ações no cotidiano.

O humano natural, faz muito isto, o humano espiritualnunca faz e o humanocarnal tenta sempre fazer.

 

Típico é o Humano natural trocar valores .

Exemplo : A Luz está muito cara e não posso pagar então vou fazer o famoso “gato” pra poder usar a energia que deveria ter direito, vou colocar uma TV pirata em Minha casa por que não aguento a programação normal é um absurdo o valor da conta de água vou parar o relógio da CEDAE sempre que precisar.

O humano Espiritual entende sim que tudo isto esta um absurdo e que não deveria custar tanto estes bens, porem se limita e aceita que o melhor jeito é poupar pra poder pagar.

O humano carnal tenta se igualar ao mundo sendo de Cristo.

 

Explicando tudo Isto.

 

Humano natural – Ele não conhece os valores contidos nos 10 mandamentos de Deus, então vive de acordo como o mundo se mostra e se propõe a ele.

Humano Espiritual– Conhece estes valores contidos nos mandamentos e entende que se Jesus Cristo cumpriu Piamente os 10 mandamentos é porque são eles que nos levarão ao Céu.

Humano Carnal – Este Leu sobre os 10 mandamentos de Deus porém acha que Deus se moldou aos tempos e que por isso os mandamentos estão mudando para se alocar aos novos tempos.

Pelo que me consta, nada esta dito na Bíblia que Deus esta se moldando aos tempos de hoje. Os mandamentos continuam valendo desde que Moisés os recebeu no Monte Sinai até os dias presentes e também valerá nos dias vindouros, não poderia Deus molda-los a um mundo que como a própria palavra diz – “O mundo jaz no maligno.” (1 João 5 – 19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.) E sendo assim como poderia Deus moldar seus mandamentos num mundo que assim está.

 

É-nos conhecido que Deus enviou seu único filho para que nós tivéssemos vida eterna em abundancia, e que para isto Jesus teria de estar em carne humana, para cumprir todos estes mandamentos na integra e olha que quando Jesus veio, o mundo já havia mudado bastante, mas os mandamentos ainda eram e serão sempre os mesmos.

 

Mas vamos lá: Como mudaros 10 mandamentos pros dias de Hoje?

 

Os 10 mandamentos se resumem em uma simples palavra AMOR.

Como Mudar o AMOR DE DEUS ?

Será possível fazer isto ?

Perguntas que devemos fazer a Ele mesmo.

 

João 3-16 diz “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Você daria seu filho para que nos tivéssemos vida eterna?

Sua resposta provavelmente será um redondo e sonoro “NÃO DARIA!!!!!!”

Então sua pergunta esta respondida em todos os pontos.

 

O mesmo Deus que deu seu filho para que tivéssemos a salvação, também não aceita “gatos em conta de Luz” , dar jeitinho num ponto tão claro que diz “Malaquias 2-16  "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.”

Aceita que Malaquias 3-10 ( Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.)

Então depois de ter Lido isto você ainda acredita que Deus permitiu mudar algo nos 10 mandamentos? Seja usado de forma incorreta para te mostrar que Deus só te abençoa se você der o Dízimo desta forma e não da forma correta ou seja que seu coração seja generoso e entenda que a OFERTA é importante para manter a Igreja, mas que se não houver ofertas ele vai Manter a Igreja?

Amados não podemos mais acreditar em palavras de homens, temos que ler e meditar na Bíblia pois quando entendermos que a porta para o Céu é tão estreita que não podemos ver esta porta com olhos naturais, somente com olhos espirituais estaremos caminhado para o Céu.

 

Amados...!!! 10, somente 10 mandamentos para chegarmos ao Céu e repito Deus não mudará nunca estes mandamentos e não vai admitir que sejam mudados.

 

Viva sobre estas ordenanças, o Tempo está perto. Não troque sua salvação por coisas passageiras, lembre-se o inferno é tão definitivo como o Céu. Não caminhe em direção ao inferno caminhe em direção do Céu.

 

REINALDO GOULART – 28 DE JULHO DE 2017.